Industria Fox.com

5 Motivos para Começar a se Preocupar com o Clima do Mundo Hoje Mesmo

Home »  Negocio »  5 Motivos para Começar a se Preocupar com o Clima do Mundo Hoje Mesmo

5 Motivos para Começar a se Preocupar com o Clima do Mundo Hoje Mesmo

On julho 19, 2017, Posted by , In Negocio, With No Comments

Muito se fala hoje em aquecimento global e tudo o que com ele vem atrelado, como o Tratado de Kyoto e as emissões de CO2 lançadas na atmosfera da Terra e, muitas vezes nós nos perguntamos porque razão devemos nos importar com isso, já que aparentemente coisas que fazemos poluem minimamente o ambiente.

Entretanto é preciso pensar nas mais de 6 bilhões de pessoas que vivem neste planeta que podem estar pensando da mesma maneira que você – some-se a isso o fato de que muitas empresas não estão se importando tanto assim com o aquecimento global e continuam entupindo o ar de poluentes.

As consequências disso você pode estar sentindo, literalmente, na pele, já que o aumento do clima na Terra está começando a se tornar um pouco mais evidente do que há 5 anos atrás quando o assunto começou a ser motivo de preocupação mundial e não apenas algo projetado por jornais em todo o mundo.

Por isso nós vamos mostrar nesse texto 5 motivos pelos quais você deve se preocupar com o clima mais quente e agora! Quer saber por que? Leia este artigo até o final e você ficará sabendo tudo o que precisa sobre este assunto que muito mexe com o clima da Terra. Vem com a gente!

  1. Enchentes

 

Se você ainda não associou o clima da Terra atualmente a problemas, acho bom repensar os seus conceitos, já que com uma maior incidência de calor sobre as calotas polares, a tendência é que elas derretam e assim aumentem os níveis dos oceanos.

Além disso um dos efeitos do clima mais quente será uma maior evaporação de líquidos da Terra, o que gerará uma maior quantidade de chuvas e consequentemente a confluência de enchentes em diversas cidades litorâneas ou que sejam à margem de rios sejam algo comum.

É uma questão científica aprendida muito cedo e que, se não for cuidada, terá consequências graves num futuro próximo.

  1. Poluição

O que a poluição tem a ver com o clima mais quente da Terra? Absolutamente tudo. Imagine que você use o seu carro que, sozinho, pode não poluir tanto, mas imagine toda a população mundial que usa carros e lança poluentes na atmosfera.

Isso causa um abafamento abaixo da camada do ozônio que impede, por exemplo, que possamos respirar um ar saudável, além, é claro de sintomas mais evidentes, como os olhos lacrimejando ou mesmo a dificuldade de respirar que já são reais.

  1. Excesso de Resíduos

 

Uma das características da sociedade atual é o excesso de poluição. Com muitas pessoas, mais consumo, mais embalagens e dejetos são jogados diariamente no mundo. Para se ter uma noção, apenas São Paulo produz 55 mil toneladas de lixo por dia e o Rio de Janeiro descarta 20 mil toneladas de dejetos diariamente.

Em algum momento não haverá lugar para depositar tanto lixo – e esse clima atual depende muito de um bom descarte de lixo, já que tudo o que vai volta – imagine o cenário do 1º item deste artigo. Essa é uma das consequências.

  1. Calor

 

O clima, obviamente já deixa a sua primeira marca que é o excesso de calor. A emissão de gases na atmosfera gera essas mudanças no clima da Terra – o que desestabiliza os fenômenos naturais e as condições do ar poluído ficam piores.

  1. Desequilíbrio social

Obviamente a sociedade irá se transformar e muito em decorrência das atuais mudanças no clima da Terra, imagine as consequências das enchentes para as pessoas que moram abaixo da linha da pobreza e a total falta de despreparo dos governantes para lidar com isso. A violência pode ser mais uma consequência do clima da terra a longo prazo.

Vendo por esse ângulo, não parecem tão distantes as tramas de filmes apocalíticos e de futuros distópicos, não é?

 

 

E aí, gostou do artigo acima? Deixe então o seu comentário abaixo! Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos para que vocês não percam mais nenhuma novidade! Até mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *