O que fazer com freezers, vending machines, carrinhos e quiosques velhos?

A Nestlé é uma indústria de alimentos e bebidas com 30 fábricas distribuídas em todo território nacional. É detentora de 141 marcas, responsável por 20 mil empregos diretos, e mantém certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Quando entrou em contato conosco em 2012, buscava uma gestão profissional de equipamentos e outros ativos em fim de vida.

Além de exigir as melhores práticas para reforma ou destinação final, a Nestlé se demonstrou preocupada em garantir uma gestão abrangente de ativos em território nacional. Articulou interesse na padronização dos serviços, porém, enfatizou a boa relação custo-benefício vinculada às soluções regionais atuais.

Minimalism

Nossa gestão de equipamentos em fim de vida

Junto com os gestores da Nestlé, desenhamos um cenário para a logística e produção reversa dos ativos descontinuados das unidades operacionais para uma primeira fase de atuação da Fox de 2013 até 2015. Baseado nisso, trabalhamos nas regiões sul e sudeste e efetivamos a logística reversa com veículos próprios e terceiros, bem como atividades de reforma e reciclagem no nosso centro industrial em Cabreúva.

Nossa base no estado de São Paulo serve hoje como referencia de um centro de gestão de ciclo-de-vida. Integramos as várias demandas referente a gestão e administração de ativos, inclusive armazenagem, remanufatura, produção reversa e descaracterização total, num único sistema de gestão. Todas as atividades são realizadas em conformidade com as NRs do Ministério de Trabalho, a ABNT NBR 15833 e a ABNT NBR 16156.

Minimalism

Bons resultados serão multiplicados com sistema de gestão em território nacional

Realizamos a logística e produção reversa de mais que 17 mil equipamentos na primeira fase de colaboração, e evitamos junto à Nestlé emissões de gases de efeito estufa na faixa de 1.700 toneladas de CO2-equivalente no Brasil. Comprovamos a destinação final adequada dos produtos com laudo cujos conteúdos submetemos à auditoria contínua por entidades independentes credenciadas na UNFCCC, trabalho atualmente feito pela Convestoga, Rovers & Associates.

No ano que vem, prevemos a realização desses serviços com novas bases no Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nosso centro de Cabreúva servirá como modelo para essas bases e esperamos gerar economias de escala e escopo para nossos clientes na gestão de ativos num futuro próximo.

Minimalism

Vamos Conversar?

Entre em contato preenchendo o formulário abaixo ou ligando para 0800 750 5570